#PAÍSES E *LUGARES QUE CONHEÇO = 93


ANIBAL DE ALMEIDA FERNANDES



PROXIMA VIAGEM: BULGÁRIA, ROMÊNIA E CRUZERIO FLUVIAL BUDAPESTE-MUNIQUE PELO DANÚBIO


AMÉRICAS:


AMERICA NORTE E CENTRAL = 16


#CANADÁ = *LESTE E *OESTE


#USA = *LESTE E *OESTE + *HAVAÍ + *ALASKA + *PORTO RICO


BERMUDAS, HAITI, REPUBLICA DOMINICANA, JAMAICA, ST TOMAS, MEXICO, HONDURAS, EQUADOR, TRINIDAD = 9.


AMÉRICA DO SUL = 12


#VENEZUELA,


#PERU + *CUSCO E *MACHU PICHU


#BOLIVIA


#CHILE + *PORTILLO + *ILHA DE PÁSCOA (RAPA NUI)


#ARGENTINA + *BARILOCHE


#URUGUAI + *PUNTA DEL ESTE


EUROPA = 36


#INGLATERRA (+*STONEHENGE, NA ÉPOCA QUE PODIA SE ANDAR ENTRE AS PEDRAS E PEGÁ-LAS), FRANÇA, VATICANO, MÔNACO, SUIÇA, HOLANDA, ALEMANHA, AUSTRIA, POLONIA, REPUBLICA CHEKA, ESLOVAQUIA, HUNGRIA, DINAMARCA, NORUEGA, SUÉCIA, FINLÂNDIA, MALTA, CHIPRE


#RÚSSIA: SÃO PETERSBURGO, *NOVGOROD, MOSCOU.


#TURQUIA: ISTAMBUL+ANKARA.


#PORTUGAL: LISBOA (ESTAÇÃO ORIENTE), SINTRA, ESTORIL, CASCAIS, ÓBIDOS, NAZARÉ, FÁTIMA, BRAGA (PAÇO DOS BRAGANÇA, ARQUIVO DISTRITAL), VIANA DO CASTELO, GUIMARÃES, PORTO (LIVRARIA LELLO), VILA NOVA DE GAIA, AVEIRO, COIMBRA, ALGARVE.


*ESPANHA: MADRI, SEVILHA, GRANADA. MÚRCIA (CATEDRAL), VALENCIA (Calatrava+Catedral), BARCELONA, ZARAGOZA (Catedral), SANTIAGO DE COMPOSTELA, SEGÓVIA (+Alcázar DOS REIS CRISTÃOS), ESCORIAL E VALE DOS CAÍDOS, TOLEDO.


#CRUZEI O ESTREITO DE GIBRALTAR e passei a 1 milha náutica (= 1.852m) do rochedo a bordo do Queen Mary 2. Em Gibraltar existe a maior concentração de locais habitados pelos Neandertal, (175.000>25.000 aC), são cavernas existentes na base do rochedo.


#ITÁLIA+*SICÍLIA: ROMA, FLORENÇA, SIENA, ASSIS, VENEZA, NÁPOLES, SORRENTO, CAPRI, ANA CAPRI, PÁDUA, CATÂNIA, TAORMINA, E CRUZEI O #CANAL DE MESSINA a bordo do Queen Mary 2, e passei a 1 milha náutica da Ilha de Stromboli com seu vulcão lançando fumaça preta e densa sobre o navio, GENOVA, PORTOFINO, 5 TERRI, MILLÃO.


#GRÉCIA: ATENAS + *MIKONOS + *ILHA DE HIPÓCRATES + *SANTORINI + *CRETA + *RODES + *GTYHION, *ARGOSTOLION (LAGO MELISSAMI).


#BÁLCÃS: ESLOVÊNIA, CROÁCIA, BÓSNIA-HERZEGOVINA, MONTENEGRO, SERVIA



ÁFRICA = 5


#MARROCOS,


#ÁFRICA DO SUL: JOANESBURGO/CAPE-TOWN + *SUN CITY (THE PALACE)


#EGITO: *AFRICANO (SAFAGA = KARNAK E LUXOR) + *ASIÁTICO (SHARM EL SHEIK) E CRUZEI O CANAL DE SUEZ, a bordo do Queen Mary 2 capitaneando um comboio de 27 barcos.


ÁSIA E ORIENTE MÉDIO = 20


#LÍBANO + *TIRO + *SIDON


#SÍRIA + *BAALBECK


#ISRAEL: JERUSALEM, NAZARÉ, ACRE, MAR DA GALILEIA


#PALESTINA: BELEM, COM PASSAGEM PELO CHECK POINT, COM APRESENTAÇÃO DE PASSAPORTE E MUDANÇA PARA GUIA ARABE


#TAILANDIA + *PUKET


#SINGAPURA


#JAPÃO = TOKYO, NIKO, KIOTO, NARA, NAGOYA, OSAKA, KOBE, YOKOHAMA, YOKOSUKA.


#CHINA: PEQUIM, SHANGAI, *XIAN (GUERREIROS DE TERRACOTA).


#HONG KONG.


#MACAU.


EMIRADOS ARABES:


#DUBAI, 3.600km2 quase nada de petróleo (Burj Al Arab e Burj Califa).


#ABU DHABI, 31.800km2, RIQUÍSSIMO com petróleo.


CRUZEI O ESTREITO DE ORMUZ, DE ADEN, DE SUEZ, a bordo do Queen Mary 2.


#VIETNÃ: HO CHI MINH, HOI HAN, HUÊ, HANÓI E A BAIA DE HA-LONG


#CAMBOJA: SEAM REAP, COM O MAJESTOSO ANGKOR WAT


#LAOS: LUANG PRABANG


OCEANIA: = 4


#NOVA ZELANDIA: AUCKLAND, PICTON, AKAROA (tem o Wai-O-Tapu = águas sagradas dos Maoris, formidável e única no mundo), WELLINGTON, DUNEDIN, ONDE TOMAMOS UM ÔNIBUS PARA CRUZAR, (em 2 dias), A NOVA ZELÂNDIA, DO PACÍFICO AO MAR DA TASMÂNIA, PASSANDO POR: PORT CHALMERS, KAWARAU BRIDGE (onde nasceu o bungy-jump) ARROWTOWN, QUEENSTOWN (chiquérrima, no Lake Wakatipu, a cidade é a capital dos esportes de inverno da Oceania, com um famoso festival de 10 dias), daí entramos no Parque Nacional de Fiordland que é impressionante em sua beleza, detalhe para The Chasm que é um trecho de rocha esculpido pela água do rio de degelo com um aspecto de ourivesaria), MILFORD SOUND (na ponta do majestoso fjord, que entra vários kms terra adentro, onde nos espera o navio de 90.000 ton.).


*TASMÂNIA: BART: fazenda de cangurus que a gente alimenta com a mão, Koalas e Diabo da Tasmânia no Bonorong Park.


#AUSTRÁLIA: MELBOURNE, SYDNEY


# TAITI: POLINÉSIA FRANCESA: BORA BORA, PAPEETE, MOOREA, RANGIROA, RAIATEA, HUAHINE, TAAHA.


MARÇO/ABRIL DE 2011


ROTEIRO DO QUEEN MARY 2:


*PEGUEI EM DUBAI, O QUEEN MARY 2 DA CUNARD LINES (TITANIC), ONDE FIQUEI A BORDO POR 18 DIAS NUMA CABINE COM TERRAÇO


(BARCO COM 150.000 ton. É ESTUPENDO, CLASSUDÉRRIMO, É ESTILOSO E LUXUOSO, VEJA NO SITE QUEEN MARY 2, VALE A PENA)


*NAVEGUEI PELO GOLFO PÉRSICO,


*ESTREITO DE ORMUZ (CORNO DA ÁFRICA, MAR DA ARÁBIA), AO LADO DO IRAQUE


*ESTREITO DE ADEN, (PROTEGIDO POR 21 NAVIOS DE GUERRA NAS LATERAIS QUE FORMAM UM CORREDOR PARA PROTEGER OS NAVIOS E PATRULHAM 24h, POR CONTA DOS PIRATAS DA SOMÁLIA).


*OS PIRATAS (Somália) DO CHIFRE DA ÁFRICA. ASSIM QUE ENTRAMOS NO MAR DA ARÁBIA COMEÇARAM AS PALESTRAS DE ESPECIALISTAS A BORDO SOBRE A REGIÃO > OMÃ, YEMEN E.... OS PIRATAS DO CHIFRE DA ÁFRICA. QUANDO ENTRAMOS NAS ÁGUAS EM FRENTE AO YEMEN HOUVE UM TREINAMENTO DE EMERGÊNCIA PARA OS PASSAGEIROS NO QM 2 > QUEM TINHA CABINE COM VARANDA (NÓS) TINHA QUE FICAR NO CORREDOR APÓS RETIRAR DOCUMENTOS E VALORES E TRANCAR A PORTA DA CABINE; QUEM ESTAVA EM CABINE SEM TERRAÇO, OU CABINE INTERNA, TINHA QUE FICAR TRANCADO NA CABINE SEM SAIR. HOUVE UMA EXPLANAÇÃO NO TEATRO DE BORDO COM VÍDEO QUE MOSTRAVA O CORREDOR DE PROTEÇÃO FORMADO POR 21 NAVIOS DE GUERRA EUROPEUS (NÃO TEM AMERICANO) SEMPRE DE PRONTIDÃO E LIGADOS POR HELICÓPTEROS E LANCHAS PARA QUALQUER EMERGÊNCIA (VER: FILME CAPITÃO PHILLIPS COM TOM HANKS). ESPAÇADOS NO TOMBADILHO DO QM 2, DOS 2 LADOS, HAVIA 4 MARINHEIROS DE PLANTÃO DIA E NOITE COM BINÓCULOS OLHANDO O HORIZONTE, E À NOITE ERA PROIBIDO PASSEAR NO TOMBADILHO QUE ESTAVA TOTALMENTE SEM LUZ E ERA PROIBIDO DEIXAR LUZ NAS CABINES COM CORTINA ABERTA >> EXIGIAM TOTAL ESCURIDÃO PARA NÃO CHAMAR ATENÇÃO, E NO SALÃO DE JANTAR TODAS AS JANELAS COM CORTINAS FECHADAS. MAS O PONTO MAIS IMPORTANTE DE PROTEÇÃO, ERA A VELOCIDADE DO QM 2 QUE PASSOU A TRAFEGAR A 25 NÓS, O QUE PARA SEUS 300m DE COMPRIMENTO E 150.000ton. DE PESO É UMA PROEZA E TANTO, POIS AS LANCHAS MAIS RÁPIDAS DOS PIRATAS VÃO A 16 NÓS, O QUE INVIABILIZA A ABORDAGEM.


*MAR VERMELHO,


*PAREI NO EGITO: SAFAGA (ÁFRICA) E SHARM EL SHEICK (ÁSIA),


* ATRAVESSEI SUEZ COM O QUEEN MARY 2 CAPITANEANDO UM COMBOIO DE 27 NAVIOS


DURA 10h A TRAVESSIA E SE VÊ A CIDADE DE SUEZ NO MAR VERMELHO E DO LADO AFRICANO HÁ MOVIMENTO E CIDADEZINHAS, PORÉM DO LADO DO ORIENTE MÉDIO SÓ HÁ DESERTO, ATÉ CHEGAR A PORT SAÏD NO MEDITERRÂNEO, ONDE DEZENAS DE NAVIOS ESPERAM EM FILA PARA ENTRAR NO CANAL, (É MOVIMENTADÍSSIMO), PASSAMOS PELAS CIDADES DE PORT SAID (NO MEDITERRÂNEO) E SUEZ (NO MAR VERMELHO NO COMEÇO DO CANAL DE SUEZ), IMPRESSIONA A PONTE CONSTRUÍDA PELOS JAPONESES LIGANDO O LADO DO ORIENTE MÉDIO TOTALMENTE VAZIO, (SÓ APARECEM DE 500m A 500m OS POSTOS MILITARES DE GUARDA) AO LADO AFRICANO, QUE É MOVIMENTADÍSSIMO COM CIDADEZINHAS E MUITA GENTE EM JARDINS BEIRANDO O CANAL


NILO:


DESCI EM SAFAGA E FUI DE ÔNIBUS ATÉ LUXOR/KARNAK, SÃO 3,00h DE DESERTO, SÓ SE VÊ, RARAMENTE, ALGUMAS MULHERES BEDUÍNAS CUIDANDO DE CABRAS, NENHUMA ÁRVORE E MUITA MONTANHA DE PEDRA SEM VEGETAÇÃO, E ENORMES CANALIZAÇÕES QUE LEVAM A PRECIOSA ÁGUA DO NILO PARA ABASTECER AS CIDADES DO CANAL, POREM QUANDO SE APROXIMA DO NILO TUDO MUDA DE UMA HORA PARA A OUTRA E A VEGETAÇÃO E PLANTAÇÕES APARECEM COM FORÇA TOTAL


MEDITERRANEO:


*ESTREITO DE MESSINA PASSEI AO LADO (1 MILHA APENAS) DO VULCÃO DA ILHA DE STROMBOLI (AINDA FUMEGANDO DEPOIS DA RECENTE ERUPÇÃO),


*PAREI EM CIVITAVECCHIA (CIDADE ETRUSCA), FUI A ROMA,


*PAREI EM MONACO, QUE POR SER O QUEEN MARY 2 MONACO DEIXOU PARAR EM FRENTE À CIDADE AO LADO DOS TREMENDOS IATES DESCEMOS POR BARCOS (TENDERS) FOMOS A NICE E SAINT PAUL DE VENCE,


*PAREI EM BARCELONA,


*ATRAVESSEI GIBRALTAR A 1 MILHA DA COSTA DO ROCHEDO


(TEM UMA MESQUITA BRANCA NA PONTA DO ROCHEDO),


*O MAR EM FRENTE A PORTUGAL É BRAVÍSSIMO, O QUEEN MARY CHACOALHAVA COMO POTRO BRAVO, UM INFERNO!!!!


*CANAL DA MANCHA (QUE APARECE NO MAPA DO QUEEN MARY 2 COMO CANAL INGLÊS),


*SOUTHAMPTON, LONDRES, PARIS, SÃO PAULO.


 


 
















 
Os textos desse site podem ser reproduzidos, desde que se informe o autor e o endereço do site.
 
Genealogia e Historia = Autor Anibal de Almeida Fernandes