Galeria de fotos de avós e tios-avós e primos de Anibal, Sec. XIX.


4º Avô Anibal: 1º Barão Cajurú (1797-1869), João Gualberto de Carvalho (Duarte), neto de Caetano Carvalho Duarte, Patriarca dos Carvalho Duarte-Cajurú, MG. É pai do 2º Barão de Cajurú, da Viscondessa de Arantes, da Baronesa São João d'El Rei.


3ª Avó Anibal: Ana Elisa Ribeiro (do Valle) de Carvalho (Duarte) (1821-?), filha do 1º Barão de Cajurú. É irmã do 2º Barão de Cajurú, da Viscondessa de Arantes e da Baronesa de São João d'El Rei.


Tio 3ºAvô Anibal: 2º Barão Cajurú (1823-?) Militão Honório (Ribeiro do Valle) de Carvalho (Duarte), é filho do 1º Barão de Cajurú; é casado com sua prima-irmã, Maria Cândida, filha do 1º Barão de Cabo Verde. É irmão da Viscondessa de Arantes e da Baronesa de São João d'El Rei.


Tio 3ºAvô Anibal: Visconde Arantes (1831-1908) Antonio Belfort Ribeiro (do Valle) de Arantes, casado com, sua prima-irmã, Libânia Jesuina Carolina, filha do 1º Barão de Cajurú. O Visconde de Arantes é filho do Barão de Cabo Verde e irmão da 2ª Baronesa de Cajurú.


Tia 3ªAvó Anibal: Baronesa São João d’El Rei (1838-1911) Guilhermina Ribeiro (do Valle) de Carvalho (Duarte), filha do 1º Barão de Cajurú. É irmã do 2º Barão de Cajurú e da Viscondessa de Arantes.


Tio 3ºAvô Anibal: José Ribeiro (do Valle) de Carvalho (Duarte) (1848-1896), filho do 1º Barão de Cajurú. É irmão do 2º Barão de Cajurú, da Viscondessa de Arantes e da Baronesa de São João d'El Rei.


Tia 3ªAvó de Anibal: Viscondessa de Arantes, Libânia Jesuina Carolina Ribeiro (do Valle) de Carvalho (Duarte), filha do 1º Barão de Cajurú. É irmã do 2º Barão de Cajurú e da Baronesa de São João d'El Rei.


Tio-2ºAvô de Anibal: 1º Barão do Rio das Flores, José Vieira Machado da Cunha, (1814-1879) c.c. Maria Salomé Avellar e Almeida, irmã do bisavô de Anibal, João Antonio. O 1º Barão do Rio das Flores é tio do Barão d’Aliança.


Tio 4ºAvô de Anibal: 1º Barão de Cabo Verde, Antonio Belfort de Arantes, (1804-1885), é pai do Visconde de Arantes e da 2ª Baronesa de Cajurú.



Tia 4ªAvó de Anibal: 1ª Baronesa de Cabo Verde, Maria Custódia de Paula Ribeiro do Valle, é irmã da 1ª Baronesa de Cajurú, 4ªavó de Anibal.




4ªAvó de Anibal: 1ª Baronesa de Cajurú, Ana Inácia Ribeiro do Vale de Carvalho (24/8/1804-11/1/1889), é írmã da 1ª Baronesa de Cabo Verde; ambas são filhas do Capitão Ignácio Ribeiro do Valle, 5ºavô de Anibal.  A 1ª Baronesa de Cajurú é mãe do 2º Barão de Cajurú, da Viscondessa de Arantes e da Baronesa de São João d'El Rei.



Primo irmão de Bernardina, avó de Anibal: Mizael Vieira Machado da Cunha, 2º Barão do Rio das Flores, a 14/8/1886, filho do 1º Barão do Rio das Flores, tio 2ºavô de Anibal. Ao lado, a 2ª Baronesa Rio das Flores, Aurora Esteves Ottoni.


  


Primo-irmão de Ana Margarida, 2ªavó Aníbal: Visconde Cananéia, a 18/9/1886, Bernardino Rodrigues Avellar, é filho do Barão do Ribeirão, irmão do Barão de Massambará, irmão do Barão Avelllar e Almeida, primo da 1ª Baronesa Rio das Flores, primo do 2º Barão Rio das Flores.





Prima-irmã de Ana Margarida 2ªavó Aníbal: Maria Belfort de Arantes, filha do Visconde de Arantes, tio 3ºavô de Aníbal. C.c. Isidoro Pereira de Azevedo.



Primo-irmão do 1º Barão do Rio das Fores, tio 2ºavô de Anibal: 2º Barão Guandú, ambos são bisnetos de Antonio da Cunha Carvalho, 6ºavô de Anibal




Sobrinha neta de Caetano Carvalho Duarte, 5ºavô de Anibal, a 2ª Condessa Rio Novo, Mariana Barroso Pereira Carvalho, (filha do 1° barão de Entre Rios e irmã do visconde de Entre Rios), é Condessa ao ficar viúva do visconde Rio Novo.





Madrinha de crisma de Bernardina Carvalho d’Arantes Avellar e Almeida, avó de Anibal, Baronesa de Muritiba, Paris, 1890, pois acompanhou a Família Imperial no exílio. A Baronesa é filha do 2º Visconde de Ubá.




 

Os textos desse site podem ser reproduzidos, desde que se informe o autor e o endereço do site.
 
Genealogia e Historia = Autor Anibal de Almeida Fernandes